Notícias

Deso realiza licitação de credenciamento para otimizar leilões de itens inutilizáveis

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está promovendo uma licitação de credenciamento de leiloeiros para realização de preparação, organização e condução de leilões públicos de itens e imóveis inutilizáveis pela corporação. O objetivo é amplificar o alcance dos leilões e possibilitar uma maior arrecadação à empresa, o que vai se materializar em investimentos para melhoria dos serviços à população do estado.

Nesta segunda-feira, 10, aconteceu a abertura dos envelopes com a documentação dos participantes do certame, no auditório da Diretoria de Operação e Manutenção (DOM), localizado na unidade sede da Deso, em Aracaju. Agora, a comissão da licitação analisará os documentos apresentados pelos concorrentes para habilitá-los ou desabilitá-los a continuar no processo.

Alguns dos materiais a serem leiloados incluem carcaças de medidores hídricos, armazenados pela empresa nas instalações da Gerência de Compras e Almoxarifado (GCAL) da Deso, que somam cerca de 50 toneladas. Também devem ser leiloados itens como veículos e tubos que não podem ser utilizados e recuperados. Além de contribuir financeiramente à empresa, os leilões também permitirão o beneficiamento adequado dos objetos, evitando prejuízos ao meio ambiente.

“Os leiloeiros a serem credenciados quantificarão os artigos que serão leiloados, estabelecendo lance mínimo. Ou seja, os materiais ficarão sob a guarda deles, sendo responsáveis, ainda, pela quantificação e precificação. Essa transferência também será importante, para que tenhamos mais espaço útil disponível em nosso almoxarifado”, disse o gerente da GCAL, Tiago Sanas Alves Centurion.

O coordenador de Administração Patrimonial (Capa) da Deso, Wallace de Santana Oliveira, ressaltou que, em contraste com o método anterior utilizado (pregão eletrônico), o procedimento de leilão previsto na licitação vai contribuir para um maior sucesso na venda dos itens. “Ter um leiloeiro à frente ajuda na eficiência e na divulgação, já que a adesão ao pregão eletrônico é menor hoje, contribuindo bastante para a competitividade entre os interessados nos materiais”, afirmou.

(Fonte: Faxaju)

Related posts
Notícias

Aberta licitação para obras de drenagem no Condomínio Vivendas Bela Vista

Concurso busca empresa de engenharia para execução de projeto no Condomínio Vivendas Bela Vista A…
Read more
Notícias

Polícia Civil realiza 1º Simpósio de Licitações e Contratos

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do DEINTER 1 de São José dos Campos, promoverá…
Read more
Notícias

Câmara de Itapeva abre comissão para investigar possíveis irregularidades de R$ 55 milhões em licitações

Possíveis irregularidades envolvem processos licitatórios, contratações emergenciais e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *