Categories: Notícias

Design de mobiliário pode vir de concurso

Câmara aprovou venda de publicidade em pontos de ônibus e relógios para financiar reforma dos equipamentos

A Prefeitura estuda abrir concurso público com o objetivo de escolher propostas para remodelar abrigos de ônibus e relógios nas ruas da capital. A decisão pode ser tomada após sanção do projeto de lei do mobiliário urbano, aprovado anteontem pela Câmara Municipal, o que deve ocorrer em 30 dias.

Os vereadores autorizaram a Prefeitura a escolher uma empresa que venda espaços para publicidade em 43 mil paradas de ônibus e relógios. O faturamento deve ser empregado na reforma do mobiliário existente e na instalação de novos equipamentos, diz a Prefeitura.

O governo também avalia se as regras que vão nortear a licitação do mobiliário serão definidas pelos seus técnicos. Presidente da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da Prefeitura, a arquiteta Regina Monteiro acredita que os novos equipamentos públicos da capital possam seguir um padrão arquitetônico e de design. “Não dá para ter um único tipo de parada de ônibus em uma cidade tão grande, mas o mobiliário pode ser da mesma família”, opina Regina. Segundo ela, pesquisa recente encontrou oito tipos de abrigos de ônibus na cidade.

Page: 1 2

Portal de Licitações