Notícias

Deputado Nicolau Júnior destaca abertura de licitação para obras de recuperação da BR-364

O deputado Nicolau Júnior (PP) destacou na sessão desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a abertura do processo de licitação para as obras de recuperação da BR-364, sentido Sena Madureira/Cruzeiro do Sul. Segundo o parlamentar, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre informou que com o seguimento correto o processo licitatório deve se encerrar em outubro, para que as obras já comecem no mês de novembro.

A recuperação anunciada para novembro diz respeito a um projeto intermediário, para estabilizar a condição estrutural da rodovia, sanar todas os problemas existentes como buracos, atoleiros e erosões, e dar plena condição de tráfego à BR-364. “Cerca de R$ 300 milhões serão investidos na execução dos serviços de restauração, ao longo de 400 quilômetros de rodovia, subdivididos em seis lotes”, frisou o deputado.

Nicolau Júnior comemorou a notícia ao mesmo tempo em que parabenizou o senador Gladson Cameli (PP) pelas ações realizadas para garantir o início das obras. “Fui duas vezes a Brasília com o senador para tratar do assunto. Acompanhei de perto a luta do Gladson para assegurar o início das obras da BR-364. Nos unimos para lutar por essa obra por saber da importância dela para o povo do Vale do Juruá. Fui criticado inúmeras vezes, inclusive, por deputados, mas, permaneci firme, porque sou filho de Cruzeiro do Sul e sei o quanto aquele povo sofreu com o isolamento”, enfatizou.

O deputado informou ainda que o senador Gladson Cameli continuará lutando pela implantação de uma superintendência do Dnit no Acre. “Tenho certeza que o senador Gladson continuará lutando para conseguir a implantação de uma Superintendência do Dnit no Estado, para que o processo de fiscalização das obras, que hoje ficam somente sob responsabilidade de Rondônia, seja facilitado”, afirmou.

Para concluir, o parlamentar disse que continuará cumprindo o seu papel e não medirá esforços para garantir que as obras da BR-364 sejam feitas com qualidade. “Sei da importância que essa estrada tem para nossas famílias e para o desenvolvimento do Vale do Juruá, por isso estarei firme fiscalizando os trabalhos para garantir uma obra de qualidade para a população”, finalizou.

(Fonte: Assembleia Legislativa do Estado)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *