Categories: Notícias

Cuiabá licita ar para ponto de ônibus

Previsto para ser entregue em dezembro para a população cuiabana, o ponto de ônibus da Praça Alencastro que será o primeiro climatizado, segue em construção. A prefeitura publicou no Diário Oficial de Contas que circulou ontem, a abertura de licitação para contratar a empresa que deve instalar o ar-condicionado no local.

A licitação que ocorre na modalidade tomada de preços está marcada para acontecer no próximo dia 09. Segundo a publicação, o objeto é a “contratação de empresa para aquisição de materiais e equipamentos para sistema fotovoltaico, automação e ar-condicionado, incluindo instalação junto à estação de ônibus localizada na Praça Alencastro”, confirma trecho da publicação.

O novo terminal de ônibus terá a capacidade de receber até cinco mil passageiros ao dia e 150 mil ao mês, abrangendo 41 linhas de ônibus, partindo do Centro de Cuiabá. A estação Alencastro será dotada de ar condicionado central, alimentado por placas solares. No local terá ainda a venda de cartões de ônibus.

No final de agosto o município divulgou resultado do certame para as obras físicas. O Diário Oficial de Contas trouxe o termo de adjudicação e homologação para que a empresa E.R. dos Santos Construtora – ME fique responsável pelos trabalhos que vão girar no valor total de R$ 634.914,36.

A publicação é do secretário de Mobilidade Urbana Antenor Figueiredo e traz como objeto o Convite nº 004/2017 para a contratação de empresa para execução de obra de construção de estação de ônibus na Praça Alencastro. A obra é uma continuação da reforma da Praça entregue no mês passado.

A parada de ônibus deve ser modelo para toda a cidade, climatizada, com acessibilidade e funcionando com energia solar. O atual ponto de ônibus da praça deverá dá lugar a duas novas estações: uma para embarque e outra para desembarque de passageiros. O local deverá abrigar até 192 pessoas sentadas, será fechado com portas de correr e climatizado com painel solar.

A expectativa do prefeito é expandir a ideia de revitalização dos espaços públicos, bem como a implantação das estações de ônibus climatizadas para outros locais da cidade. Emanuel havia confirmado o interesse em implantar esse modelo de ponto em todos os terminais e nas paradas de ônibus em toda a Cuiabá.

(Fonte: Folha Max)

Portal de Licitações