Categories: Notícias

CPI vai investigar suspeita de superfaturamento em licitações do Natal Imperial em Petrópolis, no RJ


Objetivo é investigar contratações de empresas de iluminação, montagem e estrutura do evento na cidade serrana.

Vereadores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, aprovaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar se houve superfaturamento nos contratos de licitação do Natal Imperial. A Prefeitura ainda não foi notificada.

O pedido foi feito pelo vereador Professor Leandro Azevedo (PSD) e aprovado por catorze vereadores na última quarta-feira (23). A criação da CPI foi protocolada na quinta-feira (24).

Ao G1, o vereador informou que a CPI foi motivada por denúncias que recebeu no gabinete e afirma que se houve irregularidades os responsáveis precisam ser penalizados.

“Não sou contra o evento, apenas contra essa conta absurda que a população está pagando”, disse Leandro.
O objetivo, segundo a Câmara de Vereadores, é apurar se houve superfaturamento na contratação de uma empresa para a prestação de serviços de pré-produção, produção e pós-produção, recrutamento e coordenação de equipes e ainda todas as instalações, manutenções e desinstalações de estruturas e cenografias.

Entre os alvos da CPI estão um palco montado para receber as atrações, uma árvore de 35 metros na Praça da Liberdade e o Túnel de Luzes, na Rua 16 de Março.

Também será investigado o contrato da empresa especializada para serviços de instalação, manutenção e desinstalação de iluminação natalina e se houve fraude na licitação para contratação de empresa especializada para a execução da programação cultural do Natal 2018.

(Fonte: G1)

Portal de Licitações