Categories: Notícias

Corregedor pede abertura de processo contra Benedito Domingos

O corregedor da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (PSC), decidiu pela abertura de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o distrital Benedito Domingos (PP).

 

O corregedor da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (PSC), decidiu pela abertura de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o distrital Benedito Domingos (PP). O parecer foi entregue ontem na Comissão de Ética da Casa, que terá 30 dias úteis para analisar a situação do parlamentar.

Benedito é acusado de formação de quadrilha e de beneficiar parentes em licitações na Administração Regional de Taguatinga, quando era o administrador.

“Minha decisão é pela admissibilidade. Não cabe a mim julgar se houve ou não crime. O que meu relatório diz é que há elementos para abertura de um processo disciplinar e cabe à comissão investigar se houve ou não a participação do deputado”, disse o corregedor.

O relatório se baseia, principalmente, no inquérito da Polícia Civil e na denúncia do Ministério Público. Além disso, o argumento principal do corregedor se baseia no fato de que Benedito era parlamentar entre 2006 e 2010, mesmo que estivesse licenciado para assumir a Administração de Taguatinga, o que permite que ele seja cassado, mesmo que o fato seja anterior a esse mandato.

(Fonte: Clicabrasilia)

Portal de Licitações