Categories: Notícias

Contrato de terceirização do 190 deve sair em 60 dias, diz Alckmin

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o contrato de licitação que pretende terceirizar o atendimento

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o contrato de licitação que pretende terceirizar o atendimento 190 da Polícia Militar de São Paulo deve ser assinado dentro de dois meses. O serviço privatizado, por enquanto, só deverá atender a capital, onde a escolha da empresa que vai gerir o processo já foi concluído.

 

Com a privatização do 190, ao menos mil policiais militares podem voltar às ruas para patrulhamento ostensivo em função da substituição por civis no primeiro atendimento telefônico.

 

Segundo Alckmin, após assinado o contrato, os profissionais que farão o primeiro atendimento telefônico deverão ser treinados pela PM. O treinamento deverá acontecer no segundo semestre.

 

“Em São Paulo a licitação já foi feita. Esta em fase de julgamento, assinatura de contrato e treinamento que deverá ser feito pela PM”, afirmou o governador.

 

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, e São José dos Campos, no vale do Paraíba, também deverão ter o serviço 190 terceirizado. A concorrência privada, segundo Alckmin, ainda está aberta e não há previsão para a assinatura do contrato.

 

(Fonte: Diario do Sudoeste)

Portal de Licitações