Notícias

Construção de 43 moradias populares em Gaspar entra em nova fase com abertura dos envelopes da licitação.

Bairros Margem Esquerda, Gaspar Mirim e Figueira serão contemplados pelo Programa Casa Catarina.

O sonho da casa própria para 43 famílias gasparenses está mais próximo de se tornar realidade. A Prefeitura de Gaspar realiza nesta sexta-feira, dia 12 a abertura dos envelopes do processo licitatório para a construção das unidades habitacionais do Programa Casa Catarina. A iniciativa busca ampliar o acesso à moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com investimento previsto de R$ 5.699.032,07, o projeto prevê a construção de 43 moradias. Serão 29 unidades no bairro Margem Esquerda, seis no Gaspar Mirim e oito no Figueira. Os terrenos foram cedidos pela Prefeitura de Gaspar após o atendimento de todos os critérios exigidos pelo programa estadual. A abertura dos envelopes marca uma etapa importante para o início das obras, que serão executadas pela empresa vencedora da licitação.

Após a abertura, terá início a análise da documentação e das propostas apresentadas pelas empresas participantes. Concluída essa fase, será homologado o resultado e definida a empresa responsável pela execução dos serviços.

“O acesso à moradia é um dos pilares da qualidade de vida das famílias. Estamos trabalhando para garantir que mais gasparenses tenham a oportunidade de conquistar a casa própria, com dignidade e segurança. Essa é uma importante parceria com o Governo do Estado que vai transformar a realidade de dezenas de famílias do nosso município”, destaca o prefeito Paulo Norberto Koerich.

Paralelamente ao processo licitatório, segue a mobilização das famílias interessadas em participar do programa. As inscrições permanecem abertas na Diretoria de Habitação, localizada na Avenida das Comunidades, nº 133, 2º andar.

Para a secretária de Assistência Social, Neusa Pasta Felizetti, a procura pelo programa mostra a necessidade de investimentos na área habitacional. “A quantidade de famílias inscritas demonstra a dimensão da demanda por moradia em Gaspar. Todo o processo está sendo conduzido com transparência e responsabilidade, garantindo que os critérios estabelecidos sejam respeitados e que as famílias que mais necessitam possam ser contempladas”, pontua a secretária.

Podem participar do Programa Casa Catarina famílias que atendam aos seguintes requisitos:

• Possuir renda familiar de até quatro salários mínimos;

• Não possuir imóvel próprio;

• Não possuir financiamento habitacional ativo;

• Comprovar residência em Gaspar há pelo menos um ano;

• Ter mais de 18 anos ou ser emancipado.

Após o encerramento das inscrições, os candidatos passarão por análise documental e classificação conforme os critérios de vulnerabilidade social previstos em edital. Serão considerados aspectos como renda familiar, composição do núcleo familiar, presença de pessoas com deficiência, idosos e outras situações de vulnerabilidade.

A etapa atual refere-se exclusivamente à contratação da empresa responsável pela construção das moradias. A definição das famílias contempladas ocorrerá posteriormente, após a conclusão do processo de seleção habitacional.

(Fonte: Blog do Jaime)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Sete Lagoas publica edital de licitação para gestão do Hospital Regional

Medida representa o último passo para a abertura definitiva da unidade, que já conta com obras…
Read more
Notícias

Autorização para licitação da sede própria da ASSISCOP é realizada em Laranjeiras do Sul

Investimento de mais de 10 milhões de reais Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 10 de julho…
Read more
Notícias

Central de Minas abre licitação para revitalização de estradas rurais

Obras serão realizadas por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura; recebimento de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *