O projeto transformará uma parte do terreno da antiga Estação da Leopoldina em um novo espaço com 14 galpões para as escolas de samba da Série Ouro
O Consórcio Série Ouro foi oficialmente declarado vencedor da licitação para as obras da Fábrica do Samba. Com um valor total de R$ 155.899.168,91, o projeto promete transformar uma parte do terreno da antiga Estação da Leopoldina, na Região Central do Rio, criando um novo espaço com 14 galpões dedicados às escolas de samba da Série Ouro.
O empreendimento será construído na parte de trás da estação, colado à Rua Francisco Eugênio, ocupando uma área de 28 mil metros quadrados prevista para ser concluída em 600 dias. O projeto inclui não apenas galpões para os grupos de samba, mas também uma praça de eventos, um prédio administrativo e um parque linear, oferecendo uma nova infraestrutura para o carnaval carioca.
Além da construção da Fábrica do Samba, o projeto de revitalização da antiga Estação da Leopoldina contempla a restauração do prédio histórico e a construção de um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida nas proximidades.
(Fonte: Diário do Rio)