Categories: Notícias

Conmebol fará licitação para Libertadores na TV aberta

Conmebol anunciou nesta terça-feira que convocou pela primeira vez um processo de licitação para conceder os direitos de televisão da Copa Libertadores durante o período 2019-2022, com pacotes de televisão aberta e a cabo em toda a América do Sul.

A convocação pretende dar transparência a um procedimento que esteve no olho do furacão quando estourou o escândalo de subornos que implicou as principais autoridades do futebol sul-americano há mais de dois anos.

PUBLICIDADE

A entidade disse em um comunicado que a licitação contempla a venda de pacotes de televisão aberta nos 10 países integrantes da Conmebol que abarcam a final do torneio a partir do próximo ano.

Acrescentou ainda que os fundos obtidos serão utilizados para melhorar a renda dos clubes participantes e implementar planos que aprimorem aspectos vinculados a arbitragem, produção, organização e segurança do evento.

A licitação só inclui partidas da Copa Libertadores e não contempla direitos de transmissão por rádio. Os direitos serão comercializados para o resto do mundo “em um futuro próximo”, disse o comunicado.

Na semana passada a Conmebol resolveu que, a partir do próximo ano, a Copa Libertadores será definirá com uma final única em um local neutro, parte de seus esforços para tornar a competição mais atraente.

Em 2015 dirigentes de futebol sul-americanos foram acusados de receber subornos para conceder valiosos direitos de transmissão e marketing de partidas internacionais em uma investigação da justiça norte-americana que abalou a Fifa.

(Fonte: Terra)

Portal de Licitações