Categories: Notícias

Concessão do aeroporto em Alfenas é novamente debatida em comissão

A Comissão da Câmara colocou novamente em pauta o projeto da Prefeitura que prevê a licitação para concessão do aeroporto local.

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCLJRF) da Câmara Municipal se reuniu na manhã de segunda-feira, 7 de novembro. Novamente em pauta o projeto da Prefeitura que prevê a licitação para concessão do aeroporto local.

Além dos vereadores José Carlos de Morais (Vardemá/PMDB), Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB) e Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho/PT), estavam presentes o procurador do Legislativo, José Ricardo Leandro, e a assessora de comissões Carla Maria Ribeiro Oliveira. A Unifenas/Feta, atual administradora do campo de aviação, enviou um advogado.

Fernando Leite Crivelari quis saber sobre o andamento do projeto e a sua abrangência. Ele anotou alguns questionamentos e ficou de fornecer à comissão um levantamento de benfeitorias realizadas no aeroporto, além de cópia do plano de voo no valor de R$ 35 mil pago a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Ele, no entanto, não manifestou o posicionamento da empresa a respeito do projeto.

Alguns documentos, como a planilha com quantidade de hangares e infraestrutura existente no local, já estão em poder da comissão. Mas em função da falta de outros papeis foi adiada a participação no encontro do vice-prefeito eleito Eliacim do Carmo Lourenço, representante da comissão de transição municipal.

A principal dúvida da CCLJRF é se a Unifenas/FETA, caso não vença a licitação, será indenizada ou se os investimentos realizados pela mesma já estão incorporados ao aeroporto.

(Fonte: O melhor sul de Minas)

Portal de Licitações