Categories: Notícias

Complexo Industrial de Suape retoma autonomia sobre contratos e licitações

Os processos estavam centralizados em Brasília há três anos

O Complexo Industrial e Portuário de Suape, localizado no litoral sul do estado, voltou a ter autonomia na exploração de algumas áreas. Isso só foi possível graças a aprovação pelo governo federal da complementação do atual plano de desenvolvimento e zoneamento do complexo.

Com a mudança, alguns espaços que compõem o chamado porto organizado, antes controlados pela união, passam agora a ser considerados como não operacionais, o que abre caminho para que a celebração de contratos e a instauração de processos de licitação fiquem a cargo de Suape, ou seja, sob o comando do governo estadual.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico e presidente do complexo, Thiago Norões, a independência vai trazer benefícios não apenas para Suape, mas também para os investidores já que com a medida, as concessões para empresas interessadas poderão ser expedidas mais rapidamente. A mudança também vai contemplar os contratos já firmados, que agora vão poder ser discutidos diretamente com a diretoria do complexo.

(Fonte: CBN)

Portal de Licitações