Categories: Notícias

Codiub faz revisão em edital para relançar o georreferenciamento


Depois de duas tentativas frustradas de contratar empresa para o serviço, a expectativa é que novo processo seja deflagrado ainda este mês

Licitação para selecionar empresa de georreferenciamento deve ser relançada este mês. Três tentativas já foram feitas para contratar o serviço, mas nenhuma avançou devido a contestações ao edital, que está em fase de revisão pela Codiub.

O presidente da companhia, jornalista Dênis Silva, afirma que alterações foram realizadas para retomar a licitação em breve.

Já o secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, posiciona que a proposta é concluir a licitação e realizar o novo mapeamento por satélite ainda este ano para a atualização do cadastro imobiliário da cidade.

Com o georreferenciamento, será possível detectar imóveis com construções clandestinas ou não informadas à Prefeitura e atualizar a base de cálculo do IPTU. Se o cronograma for cumprido, os novos dados já estarão no sistema para o lançamento do imposto em 2019.

A licitação do georreferenciamento foi revogada três vezes pelo município. A última licitação foi barrada por denúncia encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou a suspensão do processo. Seis empresas estavam inscritas para o disputar o contrato.

(Fonte: JM Online)

Portal de Licitações