Categories: Notícias

Chuvas agravam condições das pontes da Estrada do Arroz

Ainda segundo a assessoria, a licitação para o início da obra deve ser concluída ainda este ano.

 

Em uma das cabeceiras a erosão avança rapidamente.

Motoristas reclamam do risco de acidentes.

 

Com as fortes chuvas na região voltou a ficar crítica a situação da Estrada do Arroz. O problema é a situação das pontes de madeira e o grande número de buracos no trecho da rodovia asfaltado recentemente.

Os primeiros dezoito quilômetros da Estrada do Arroz já estão asfaltados, mas a obra concluída a pouco mais de seis meses apresenta sinais de desgaste em vários pontos. O asfalto não resiste ao peso dos veículos. As construtoras estão tapando os buracos com pedra de brita para garantir o transporte de material e trabalhadores para o canteiro de obras com mais segurança.

Do povoado Bacaba até a cidade de Cidelândia são mais 40 km sem asfalto e o problema, nesse caso, é o estado de conservação das pontes de madeira. Em uma das cabeceiras a erosão avança rapidamente. Os motoristas que trafegam pela Estrada do Arroz reclamam do risco de acidentes.

No início do ano, parte de uma ponte sobre o Riacho Angical desabou e o trânsito ficou interrompido. A prefeitura construiu uma nova ponte com a estrutura mais reforçada. A assessoria de comunicação do Estado informou que a Estrada do Arroz está no planejamento da Secretaria de Infraestrutura para ser asfaltada. Ainda segundo a assessoria, a licitação para o início da obra deve ser concluída ainda este ano.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações