Categories: Notícias

CGU vê irregularidades em contratos do Ministério do Esporte com ONG

Segundo a “Veja”, o PC do B teria desviado dinheiro do programa Segundo Tempo usando ONGs como fachada.

 

 

A Controladoria-Geral da União encontrou indícios de fraudes em uma ONG contratada pelo Ministério dos Esportes. A instituição foi mostrada no domingo (16) em denúncia do Fantástico.

Nesta segunda-feira (17), o ministro Orlando Silva voltou a se defender das acusações de corrupção.

No Palácio do Planalto, logo cedo, o ministro do Esporte, Orlando Silva, apresentou explicações à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Em visita à África, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo acompanha as denúncias atentamente e defendeu o ministro.

“Nós presumimos inocência e o ministro, não só nós presumimos a inocência dele, como ele tem se manifestado com muita indignação quanto às acusações feitas a ele”, declarou a presidente.

Segundo reportagem da “Revista Veja”, o PC do B teria desviado dinheiro do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, usando ONGs como fachada. Orlando Silva foi apontado como mentor e beneficiário do esquema.

As denúncias foram feitas pelo policial militar João Dias Ferreira, que já foi ligado ao PC do B. Ele disse à “Veja” que para receber recursos, as ONGs tinham de pagar uma taxa de até 20% do valor dos convênios.

Page: 1 2

Portal de Licitações