Empresas interessadas devem enviar documentação exigida até o dia 20 de maio
Está aberto o processo licitatório para concessão de uso da área do terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer para instalação de um restaurante. O Governo de Goiás abriu a seleção nesta segunda-feira, 24, com objetivo de complementar os serviços oferecidos no espaço referência para o lazer na capital. O edital está disponível na página oficial da Secretaria de Estado da Retomada.
O principal critério estabelecido para concessão do uso da área é a maior oferta a ser paga, pela concessionária, ao governo do estado. O valor mínimo da parcela mensal foi fixado em R$ 28.012,73. As empresas interessadas devem enviar a documentação exigida até o dia 20 de maio deste ano, na sede da Secretaria de Estado da Retomada, às 9 horas, horário da abertura da sessão pública de licitação, modalidade concorrência presencial.
A concessionária será responsável por investir na construção de uma área de apoio ao restaurante, com um aporte estimado em R$ 813.973,14. Esse montante será compensado ao longo dos primeiros 33 meses do contrato de concessão. Além disso, a empresa vencedora poderá explorar um espaço total de 1.547,10 m², considerando tanto o terraço localizado no prédio administrativo quanto a área de apoio. A concessão de uso se estende por 10 anos.
Os candidatos à concessão devem apresentar propostas abrangendo investimentos, administração, operação, manutenção e exploração econômica da área, conforme as diretrizes estabelecidas no edital e seus anexos.
Após as reformas estruturais e a regularização da documentação, o centro cultural está plenamente preparado para ocupar todas as suas instalações, que incluem a esplanada, galerias, museu, biblioteca e o Palácio da Música.
“Assim como fizemos em toda a estrutura do Oscar Niemeyer, vamos dar a correta destinação a esse espaço e vamos reverter o benefício à população”, disse César Moura, secretário da Retomada.
(Fonte: Jornal Opção)