Categories: Notícias

CEI constata falta de páginas em licitação

Vereadores da CEI (Comissão Especial de Inquérito) das Receitas constataram a falta de páginas no processo de licitação da empresa contratada para fazer as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana.

As possíveis irregularidades no processo licitatório foram apresentadas ontem, na reunião da comissão na Câmara. Presidida pelo vereador Alfredo Luiz Ondas (PMDB), a CEI foi criada para apurar supostas irregularidades na aplicação das receitas da prefeitura.

Ondas afirmou que existem “fortes indícios de irregularidades no processo licitatório”. “Numa análise preliminar, constatou-se já um fato muito grave, que é a ausência de muitas páginas, que foram destacadas do processo. Além disso, a empreiteira Teto Construtora apresentou uma apólice da seguradora Mapfre, documento que, segundo a própria seguradora, em ofício assinado por seu diretor jurídico, é materialmente e ideologicamente falso”, afirmou.

A comissão anunciou que fará convocações para coletar depoimentos sobre as possíveis irregularidades. A próxima reunião está agendada para sexta-feira, quando será apresentado o pedido de prorrogação dos trabalhos.

A reportagem tentou entrar em contato, ontem à noite, com a Teto Construtora, mas as ligações para um telefone fixo não foram atendidas.

(Fonte: Todo Dia)

Portal de Licitações