Categories: Notícias

CEE da Licitação do Transporte elege membros na Câmara

Mariana Conti (Psol) será a relatora; grupo vai acompanhar processo de concessão do transporte público

A Câmara de Campinas sorteou na sessão da noite desta segunda-feira (14) os integrantes da CEE (Comissão Especial de Estudos) que vai acompanhar a licitação do transporte público na cidade.

A iniciativa é do vereador Nelson Hossri (Podemos), que, por ser o autor da comissão, vai presidir o grupo. Além dele, integrarão a comissão os vereadores Mariana Conti (Psol) – que será a relatora -, Paulo Galtério (PSB), Carlão do PT (PT) e Carmo Luiz (PSC).

Entre as primeiras ações do grupo estão o envio de um convite para que a Comissão de Licitação da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) faça uma apresentação dos trabalhos e do edital do processo licitatório na Câmara Municipal de Campinas. A comissão também vai pedir ao secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, o cronograma completo com as etapas da licitação.

Além de buscar informações na Emdec, um ofício também será encaminhado ao Ministério Público, que está acompanhando o certame, informando sobre a criação da comissão para se colocar à disposição do órgão.

Para Hossri, entre as necessidades do transporte público do município, as principais cobranças para a nova licitação deverão ser acessibilidade nos veículos e eficiência no PAI Serviço, manutenção, ar condicionado e wi-fi nos ônibus.

A Comissão também pretende acompanhar a suspensão da licitação pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), nesta segunda-feira (14), assim como avaliar os questionamentos apontados no edital.

“Trata-se de um contrato bilionário que vai interferir na rotina da população de Campinas e merece toda a atenção da Câmara, ainda mais se tratando de uma tarifa de R$ R$ 4,95, a mais cara do Brasil”, afirmou Hossri.

(Fonte: A Cidade On – Campinas)

Portal de Licitações