Categories: Notícias

Caso Cachoeira: Corregedoria pede ao MP e à PF informações sobre deputados

Leréia afirma que é “amigo de longa data” de Cachoeira, mas que nunca intercedeu por ele

Leréia afirma que é “amigo de longa data” de Cachoeira, mas que nunca intercedeu por ele. A comissão de sindicância da Corregedoria Parlamentar da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (18), um pedido de informação ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal sobre os deputados suspeitos de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Na semana passada, o corregedor, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), já havia encaminhado pedido de informação ao Supremo Tribunal Federal (STF). O Supremo respondeu o nosso pedido, mas disse que até o momento não há no STF informação sobre os deputados investigados pela Câmara, disse.

São alvos de representações na Corregedoria os deputados Rubens Otoni (PT-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). Todos já entregaram defesa. Os relatores respectivamente, Evandro Milhomem (PCdoB-AP), Mauricio Quintella Lessa (PR-AL) e Jerônimo Goergen (PP-RS) terão acesso às representações e às defesas na próxima segunda-feira (23).

Nesta quarta, o PSDB apresentou uma representação contra o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) na Secretaria-Geral da Mesa. Ele também foi citado nas gravações da Polícia Federal. O pedido deverá ser encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Page: 1 2

Portal de Licitações