Notícias

Candidatos à prefeitura de Santarém dizem o que pretendem para melhorar transporte público

O G1 inicia, nesta quinta-feira (15), uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Santarém nas eleições 2020. A primeira pergunta enviada aos 8 concorrentes foi “O serviço de transporte público continua precário na cidade. Candidato, qual a sua proposta para mudar essa situação?”.

Os candidatos tinham até 30 segundos para a resposta, que deveria ser gravada pelo próprio candidato e enviada ao G1. Veja abaixo as propostas de cada um. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:

Coronel Tomaso (Patriota – 51)

O candidato promete fazer licitações para a concessão do serviço de transporte público, para atender a população de acordo com a demanda dos bairros.

Jesson Santos (PRTB – 28)
Para o candidato, a solução para melhorar o transporte público é realizar licitações por zoneamento e investir na infraestrutura das ruas, para que as empresas de transporte possam oferecer uma tarifa mais justa aos usuários.

João Pingarilho (PSC – 20)
A proposta do candidato é antes de tomar qualquer decisão, ouvir os usuários do transporte público para que a gestão possa entender os principais problemas, e depois reunir com as empresas do setor para juntos buscar as melhores soluções. Também propõe a realização de licitação.

Maria (PT – 13)
A candidata promete garantir transporte acessível e de qualidade, construir abrigos seguros e adequados para os passageiros e resgatar a domingueira, que ela considera que era uma forma de lazer das famílias santarenas. Promete ainda, fiscalizar com rigor os horários dos transportes públicos.

Nélio (DEM – 25)
A proposta do candidato à reeleição é realizar licitação para concessão do serviço do transporte público, que não deu certo no seu primeiro mandato. Promete investir em sistemas para a Secretaria de Mobilidade e Trânsito e os próprios usuários possam fiscalizar o cumprimento dos horários e itinerários.

Ney Santana (PSDB – 45)
O candidato propõe colocar em prática o Plano Municipal de Mobilidade Urbana; licitar com seriedade, transparência e dentro da legalidade o serviço de transporte, criando novas linhas para atender a população das zonas urbana e rural. E garantir o direito do usuários de ir e vir em segurança.

Paulo Barrudada (PSL – 17)
Nos vídeos enviados ao G1, o candidato não respondeu a pergunta sobre transporte público.

Valdir Matias Jr (PV – 43)
Para o candidato, primeiro é preciso concluir o Plano Municipal de Mobilidade e Trânsito integrando todos os modais. Propõe fazer licitação do transporte coletivo urbano segmentando em pelo menos cinco áreas para que não fique nas mãos de uma única empresa. E também promete fazer ao menos dois terminais de integração.

Fonte: G1

Related posts
Notícias

Teresópolis abre licitação para o serviço de captura e guarda de animais soltos em vias públicas

A Prefeitura de Teresópolis marcou para o dia 28 de junho a concorrência pública 001/2021, para…
Read more
Notícias

Aberta licitação para construção de unidades de saúde em Dourados

Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abriu licitação para a construção de…
Read more
Notícias

Cade condena seis empresas por formação de cartel em licitações públicas

Práticas anticompetitivas, como formação de cartel em licitações públicas, são passíveis…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *