Categories: Notícias

Campinas: vereadores mantêm prefeito no cargo em sessão tensa

O suposto esquema denunciado em 20/ maio resultou no pedido de prisão preventiva decretada pela Justiça de agentes públicos, secretários, empresários, o vice-prefeito e a primeira-dama com a Sanasa

 

 

 

Por 18 votos a favor do afastamento e 15 votos contrários, os vereadores de Campinas (99 km de São Paulo) decidiram manter o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) na administração da cidade, em sessão pós recesso parlamentar, na noite desta segunda-feira. Seriam necessários 22 votos (2/3) dos 33 vereadores para o desligamento de suas funções, proposto pelo vereador Peterson Prado (PPS) para que o chefe do executivo aguardasse fora da prefeitura as conclusões da Comissão Processante (CP) que pretende pôr em votação a sua cassação definitiva até 29 de agosto.

 

A sessão começou às 18h. Antes das 20h houve momentos de tensão e bate-boca entre vereadores e populares. Houve ainda várias interrupções por alguns minutos e foi chamado o reforço da Guarda Municipal para manter a ordem entre o plenário e a platéia.

 

Page: 1 2 3

Portal de Licitações