Notícias

Câmara de Birigui realiza primeira licitação com transmissão

A Câmara de Birigui passa a contar com transmissão ao vivo pela internet dos seus processos licitatórios. A primeira transmissão será na quintafeira, às 13h30min, em pregão para contratação de empresa de gerenciamento do vale-alimentação dos servidores do Legislativo – benefício creditado mensalmente em cartão magnético ou eletrônico com chip, destinado à aquisição de gêneros alimentícios.

O pregão será presencial, do tipo menor preço por taxa de administração, e todas as fases consideradas públicas devem ser transmitidas. A população pode acompanhar o pregão ao vivo pelo canal Câmara Birigui no Youtube ou na página facebook.com/camarabirigui. Há ainda acesso direto na página inicial do site do Legislativo (camarabirigui.sp.gov.br).

OBRIGATORIEDADE

A transmissão ao vivo das licitações foi instituída por meio da lei nº 6.993 de 19 de Maio de 2021, que estabelece a obrigatoriedade aos poderes Executivo e Legislativo, autarquias e fundações municipais. A iniciativa de conferir maior transparência ao procedimento foi aprovada por unanimidade entre os vereadores no dia 11 de Maio, por meio de projeto dos parlamentares André Fermino (PSDB) e Cesinha Pantarotto (PSD), com emenda de Zé Luis Buchalla (Patriota) incluída no texto inicial.

Conforme o documento, as transmissões devem ser audiovisuais e ficar disponíveis para consulta após o evento. O prazo para início do cumprimento da lei era de 15 dias após sua publicação.

(Fonte: Folha da Região)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *