Categories: Notícias

Brasil será potência energética e ambiental do século 21, diz Tolmasquim

 

Consumo

O diretor de Tecnologia da Faperj, Rex Nazaré Alves, lembrou que 1,4 bilhão de pessoas ainda não têm acesso à energia elétrica em todo o mundo. Ele informou que o aumento do consumo nos próximos anos será liderado pela China, pela Índia e pela África. Somente a China, mencionou, deverá triplicar o seu consumo de energia até 2035.

– A energia é indispensável para o bem-estar da população e é fator de independência. Ela é indispensável para se ter autonomia, assim como saúde, comida e comunicação – afirmou Alves, para quem o mundo “não pode abrir mão de nenhuma fonte de energia”.

O diretor-executivo da União da Indústria de Cana de Açúcar (Única), Eduardo Leão de Sousa, informou durante a audiência que em quase todo o mundo estão sendo adotadas políticas de misturas obrigatórias de álcool na gasolina, o que poderia representar um grande mercado potencial para os produtores brasileiros. Ele chamou atenção, porém, para a possibilidade de imposição de barreiras tarifárias e não tarifárias à exportação de etanol brasileiro.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações