Notícias

Balanço de Lula inclui até obra que não foi feita

A 15 dias de deixar o poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou em cartório as realizações dos oito anos de seu governo.

A 15 dias de deixar o poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou em cartório as realizações dos oito anos de seu governo. Não ficou só nisso. Diante do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Rogério Bacellar, o presidente e 37 ministros assinaram os seis volumes com um balanço dos dois mandatos, contendo até mesmo obras que sequer começaram, como a usina de Belo Monte e o Trem-Bala.

Em cerimônia organizada com pompa para marcar a despedida de Lula, no Palácio do Planalto, o governo registrou também grandes obras de infraestrutura não terminadas, como as Ferrovias Norte-Sul e Transnordestina e as hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio. A pajelança reuniu a presidente eleita, Dilma Rousseff, o primeiro escalão e quase todos os ex-ministros, como o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, além de governadores, prefeitos e parlamentares.

As obras da hidrelétrica de Belo Monte deverão ser iniciadas em março de 2011, segundo o próprio presidente, ou em abril, de acordo com a Eletronorte. O governo concedeu a licença prévia para a usina, que aguardava o documento havia vinte anos. O Trem-Bala, que vai ligar o Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas, não teve ainda nem o leilão, antes marcado para 29 de novembro. A pedido dos próprios empresários – e com poucos candidatos a disputar a licitação -,o pregão foi adiado para abril.

“Esta prestação de contas é menos para engrandecer o que nós fizemos e mais para dar uma fotografia à sociedade brasileira, para que ela, vendo o que foi feito, perceba também o que não foi feito e o que precisa ser feito”, justificou o presidente. O resumo dos seis volumes registrados em cartório foi distribuído num livro de 310 páginas, produzido pela Secretaria de Comunicação Social. O material foi posto na internet: balancodegoverno.presidencia.gov.br.

(Fonte: Estadao Online)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *