Categories: Notícias

‘Aumentar investimentos é a prioridade’

Secretário diz que movimento pode ser feito sem o abandono da meta de superávit primário, que vai ser mantida

O novo modelo de concessões de infraestrutura que o governo anunciará em agosto está sendo desenhado para priorizar e acelerar os investimentos em 2013, afirmou o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. O governo quer concretizar o “choque de investimentos” e, para isso, vai abrir mão, nas novas concessões, dos recursos para engordar a meta fiscal. A ideia é permitir que as empresas possam ficar com o dinheiro para investir.

Em entrevista à Agência Estado, Augustin nega mudanças na meta fiscal deste ano, mas sinaliza uma postura diferente por parte do governo em relação ao tamanho do aperto fiscal. “Estamos evoluindo muito com a ideia de que, se nós tivermos de fazer os investimentos andarem, não precisa fazer aquele fiscal também. Fazer investimento já é de grande valia”, afirmou.

As desonerações são um problema para o cumprimento da meta fiscal?

Em 2011, fizemos uma consolidação fiscal importante. Estamos mantendo isso e está indo bem. Nossa política de desoneração é uma política estrutural importante para o País. Será implementada na medida da possibilidade.

É possível reduzir mais tributos este ano?

O processo continuará. Como e quando, vamos anunciar se for o caso.

Page: 1 2

Portal de Licitações