Categories: Notícias

Atraso em licitação fecha Pronto Atendimento Municipal de Umuarama, no Paraná


Unidade de saúde ficará fechada pelos próximos 30 dias, dificultando o atendimento aos moradores.

O PPronto Atendimento Municipal de Umuarama, no noroeste do Paraná, deverá ficar até o fim deste mês de maio. O motivo é o atraso na licitação para contratar uma nova empresa que preste serviços médicos no local. O processo deveria ter sido concluído em dezembro de 2016, quando o contrato atual foi encerrado, mas, desde então, uma série de problemas inviabilizou o contrato.

Sem a licitação, a prefeitura chegou a fazer um contrato emergencial com a empresa que já prestava o serviço no Pronto Atendimento. No entanto, esse aditivo também chegou ao fim, sem a possibilidade de renovação, causando o fechamento da unidade.

Muitos moradores que buscaram atendimento nesta segunda-feira (1º) foram surpreendidos com o fechamento da unidade.

A nova licitação foi feita na última semana, mas uma das empresas entrou com recurso após o resultado, inviabilizando a assinatura do novo contrato. A procuradoria jurídica do município vai analisar o recurso. A empresa vencedora vai receber R$ 2,5 milhões para garantir o atendimento médico na unidade por um ano.

A prefeitura acredita que deve concluir o processo até o fim deste mês. Até lá, quem precisar de atendimento médico, deve buscar ajuda nos postos de saúde nos bairros ou em um dos três hospitais de Umuarama que trabalham com o Sistema Único de Saúde.

Os hospitais da cidade recebem os casos de urgência em regime de escala. Portanto, é preciso ficar atento às datas em que é possível buscar ajuda médica em cada um deles.

Veja a lista de dias em que cada hospital atende:
Segunda-feira: Nossa Senhora Aparecida
Terça-feira: Cemil
Quarta-feira: São Paulo
Quinta-feira: Nossa Senhora Aparecida
Sexta-feira: Cemil
Sábado: São Paulo
Domingo: regime de revezamento entre os hospitais

(Fonte: G1)

Portal de Licitações