Notícias

Atraso em licitação deixa estudantes sem aulas em Angatuba

Transporte escolar na zona rural ainda não está funcionando. Prefeitura afirma que problema deve ser resolvido ainda nesta quinta.

Crianças que moram em bairros da zona rural de Angatuba (SP) estão sem ir à escola mesmo com o retorno das aulas na última segunda-feira (27). O motivo: o serviço de transporte escolar não estava em operação nos primeiros dias. Segundo a prefeitura, houve atraso na licitação. Os pais dos alunos contam que o problema gerou transtornos já que não foram avisados sobre a falta de veículos para levar as crianças às escolas. Eles chegaram a ir para os pontos de embarque uniformizados e com os materiais escolares, mas tiveram que voltar para a casa.


A pescadora Joice Viviane Camargo de Abreu tem filhos matriculados nas escolas municipais e que são beneficiados pelo transporte. Ela conta que quando os veículos não passaram para pegar as crianças, entrou em contato com a prefeitura, mas não teve resposta. “Ninguém dá satisfação. Você liga e não tem retorno. A gente fica igual palhaço porque as peruas estão todas paradas. As crianças também são feitas de palhaças porque ficam nos pontos esperando, embaixo de sol ou chuva, e as peruas não passam”, reclama.

 

O problema ocorre no horário da manhã e da tarde. A cozinheira Vânia Bicudo Simões também reclama sobre a falta de informação. “Ninguém avisa nada. Acho que alguém deveria ter vindo aqui e avisado que não tinha condução e o que estavam fazendo para resolver o problema. Mas não, ficamos sem nada. Você liga lá [prefeitura] e ninguém atende. Você fica sem informação nenhuma. Isso é um descaso”, comenta.

 

Segundo os pais, o problema afeta estudantes de pelo menos cinco bairros rurais. Além dos estudantes de escolas em geral, a falta de transporte também não atende os alunos especiais. A dona de casa Virginia Botelho Barbosa conta que a neta estuda na Apae de Angatuba. A criança teve dificuldades em entender que não havia transporte para levá-la à entidade depois de ter se arrumado para a aula. “Ela ficou chorando, querendo ir à escola. Liguei e tentaram ver se mandavam transporte, mas não deu certo”, afirma.

 

De acordo com o secretário de Planejamento de Angatuba, Marcelo Camelo, o contrato com a empresa que fazia o transporte dessas linhas adicionais venceu e uma nova licitação foi feita em dezembro de 2013. “Teve que ser realizada uma nova licitação para linhas rurais adicionais. Ocorreu a licitação na quinta-feira da semana passada, dia 23. Ela tem um prazo para homologação de contrato, mas a partir de terça-feira (28) ela já poderia assumir o transporte em Angatuba. Entramos em contato com a empresa e ela informou que estava homologando o contrato e, provavelmente, a partir desta quinta-feira (29) já estará tudo resolvido”, diz.

 

(Fonte: g1)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *