Notícias

‘Assim que a Justiça encerrar o processo vamos lançar nova licitação do transporte público’, diz prefeito

Documento apresentado pela Starbus à Prefeitura de Santarém não comprova a compra de ônibus elétricos da China.

Em sua participação no programa Mesa Redonda, da 94 FM, na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar (DEM) disse que o documento apresentado pela empresa Starbus ao município de Santarém no prazo estabelecido em acordo homologado pela Justiça não comprova a aquisição de ônibus elétricos da China. A Prefeitura espera que a Justiça encerre o processo que gerou o acordo para que uma nova licitação seja lançada.

“Nós não podemos fazer outra licitação do transporte público enquanto a Justiça não encerrar o processo em que a Monte Cristo demandou o município e que gerou o acordo. O município e o Ministério Público deram um voto de confiança a empresa, mas nós amarramos um prazo de 30 dias para comprovação da compra dos ônibus, o que não aconteceu. A documentação apresentada não nos dá garantia real de aquisição dos veículos”, disse Nélio Aguiar.

O prefeito lembrou que a empresa vencedora da licitação do transporte público fez dois pedidos de prazo antes de entrar na Justiça contra a Prefeitura, mas os prazos foram negados porque a Resende Batista (Monte Cristo) não havia demonstrado condições de entregar o objeto do contrato.

“Quando nós fomos demandados pela Monte Cristo que apresentou na Justiça um novo sócio que é proprietário da empresa Starbus e surgiu a proposta de compra de ônibus elétricos da China, nós ficamos com o pé atrás, mas como no processo o que analisa são papéis e a situação documental da empresa estava certinha, demos mais um voto de confiança. Mas, infelizmente a empresa não cumpriu o prometido e nós não ficamos ficar esperando se passar mais cinco, seis meses para ver se os ônibus vêm ou não”, ressaltou o prefeito.

O judiciário está em recesso de fim de ano e só retoma suas atividades em 7 de janeiro de 2020. Segundo Nélio Aguiar, logo após o recesso a Prefeitura vai pedir ao juiz da 6ª Vara Cível da Comarca de Santarém que encerre o processo por descumprimento do acordo, para que o município possa fazer nova licitação do transporte público.

(Fonte: G1 – Santarém e Região)

Related posts
Notícias

Amrec promove capacitação para novos gestores sobre nova Lei de Licitações

Em parceria com instituições especializadas, a Amrec promove uma formação exclusiva voltada aos…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para contratação de empresa para a decoração da Temporada de Inverno

Processo licitatório inclui Festa Colonial e Feira de Artesanato A Prefeitura de Canela, por meio…
Read more
Notícias

Governo de SP autoriza licitação para construção de nova sede administrativa no Centro da capital

Texto da licitação foi publicado no Diário Oficial desta quinta (12). A licitação, além da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *