Categories: Notícias

Assentamentos serão abastecidos com água potável em São Gabriel do Oeste

o Departamento Jurídico, o Departamento de Programas e Projetos e a Comissão Permanente de Licitações.

A fim de dar continuidade ao Projeto de Implantação do Sistema de Abastecimento de Água nos Assentamentos Itaqui e Patativa do Assaré, o prefeito Adão Rolim assinou as ordens de início dos serviços ao lado de secretários municipais, técnicos, assentados e vereadores.

 

O projeto prevê a perfuração de 06 poços profundos e a implantação de 55 km de rede para o abastecimento das famílias e está sendo coordenado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, com a participação de outros departamentos da Prefeitura Municipal como: o Departamento Jurídico, o Departamento de Programas e Projetos e a Comissão Permanente de Licitações.

 

“Nosso Governo de Gestão Participativa busca através de parcerias e trabalho em equipe trazer melhorias para a população. O inicio destas obras prova o quanto vem dando certo a unidade de nossa equipe. Se tudo ocorrer como o esperado, dentro de mais seis meses, os assentados terão o abastecimento de água em suas casas”, declarou o prefeito Adão Rolim.

 

De acordo com o processo, a execução da obra será acompanhada por técnicos do INCRA, da Secretaria de Agricultura e do SAAE. A previsão para conclusão é de seis meses a contar da assinatura da ordem de serviço, realizado na última terça-feira (29).

 

A notícia foi recebida com satisfação pelos moradores dos assentamentos que hoje tem na falta de água sua maior dificuldade.

 

A Implantação do Sistema de Abastecimento de Água nos Assentamentos Itaqui e Patativa do Assaré está sendo viabilizado através de convênio firmado com o INCRA. A ação é fruto de um trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e lideranças dos assentamentos.

 

Processo licitatório

 

O processo licitatório realizado na modalidade de Concorrência Pública contou com a participação de sete empresas, possibilitando a contratação com deságio de 20% em relação a planilha do Sistema Nacional de Preços (SINAPE).

 

Duas empresas foram contratadas, uma especializada na perfuração de poços tubulares profundos e outra na implantação de redes de distribuição.

 

 

(Fonte: A Critica)

Portal de Licitações