Anexo com Auditório e Biblioteca Aloisio Franca
A Assembleia Legislativa inaugura nesta quinta-feira, 22, às 15hs, o edifício senador Jutahy Magalhães construído em 18 meses e que abrigará a Fundação Paulo Jackson, entidade mantenedora do Canal Assembleia, a biblioteca Aloísio da Franca Rocha, um auditório com cerca de 300 lugares e a Escola do Legislativo, além de outros órgãos administrativos, suprindo a grave deficiência de espaço físico de que padece a Casa.
A obra custou cerca de R$21 milhões, recursos oriundos do contrato firmado com o Bradesco que opera o posto bancário do Legislativo, da venda de 63 carros de representação em leilão público, e de corte de gastos administrativos.
O presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, salienta o apoio que a sua iniciativa recebeu do governador Jaques Wagner, o que permitiu a execução de um trabalho de qualidade, capaz de oferecer aos parlamentares, aos baianos e aos servidores, melhores condições para o exercício dos mandatos, para o exercício da cidadania plena e de trabalho. O presidente agradece o apoio – unânime – dos integrantes da Mesa Diretora para a sugestão que fez de homenagear o senador Jutahy Magalhães colocando o seu nome no novo equipamento.
Jutahy Magalhães foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador da Bahia, senador da República e presidente desta Casa Legislativa, “atuando sempre de forma digna, honrando o apoio recebido dos baianos em todos os cargos e mandatos que exerceu”, destaca Marcelo Nilo. Ressaltou ainda a entusiasmada concordância dos integrantes das mesas diretoras – atual e da anterior – para a consecução desse projeto, pois a licitação foi homologada em dezembro de 2010; e dos órgãos envolvidos em todas as fases de execução dessa obra.