Categories: Notícias

Arser aperfeiçoa trâmites de processos de licitação

Com a publicação do pregão eletrônico Nº 87/2017 – para futura e eventual confecção de camisas com impressão em serigrafia –, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) superou no início desta semana o número anual de licitações abertas pela Prefeitura de Maceió.

O maior número até então havia ocorrido em 2015, com 86 editais realizados. No ano passado foram 70. De acordo com Vanderléia Gurais, diretora de Licitações e Contratos da Arser, a meta estimada até o final do ano é chegar à expressiva marca de 120 licitações.

“A equipe continua a mesma, formada por servidores dedicados e competentes. O resultado é fruto de uma série de fatores, como a forma de controle, de condução, de identificação de gargalos e um melhor planejamento na execução do processo”, explicou a diretora.

Portanto, saliente-se, o número superlativo não significa que a administração passou a demandar mais. E sim, que a Arser – com o auxílio dos órgãos e secretarias que também protagonizam as diversas etapas da licitação – conseguiu otimizar a elaboração e andamento dos pregões.

“As licitações centralizadas aumentaram de seis, no ano passado, para 45 entre janeiro e agosto desse ano. A centralização das demandas em comum convertidas em processos abertos pela Arser é outro fator decisivo para o atual resultado”, exemplificou Vanderléia.

Agora, o próximo passo da agência é efetivar a chamada gestão de contrato. Um procedimento que visa garantir maior controle de qualidade na entrega dos bens e serviços contratados.

(Fonte: Primeira Edição)

Portal de Licitações