Categories: Notícias

Arena Pantanal perde construtora, mas garante prazo

O valor da arena vai aumentar, pois ainda não foram feitas as licitações para a instalação dos assentos, o placar e a tecnologia da informação

 

Uma das empresas que faziam parte do consórcio deixou a obra. No entanto, Secopa mantém entrega do estádio em outubro

 

A construtora Mendes Júnior passará a tocar sozinha as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, depois da saída da Santa Bárbara Engenharia do consórcio. Isso, no entanto, não deverá provocar atraso na obra. Pelo menos foi o que garantiu ontem, embora sob desconfiança, o secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa) do Mato Grosso, Maurício Guimarães.

 

“A empresa Mendes Júnior assumiu a parte da Santa Bárbara no consórcio e tocará o empreendimento sozinha. Foi um acordo comercial entre as empresas e já está oficializado”, explicou Guimarães em entrevista coletiva.

 

A Santa Bárbara deixou o consórcio por causa da grave crise financeira que atravessa. Há, inclusive, fornecedores que paralisaram seus trabalhos na Arena Pantanal com a alegação de que não estavam recebendo.

 

Guimarães, porém, insistiu que os problemas da empresa não tiveram reflexos na obra e disse que a programação de entrega do estádio para outubro continua válida. “A saída da Santa Bárbara não altera as condições previstas contratualmente, como o valor da obra e o prazo de conclusão do estádio.”

Page: 1 2

Portal de Licitações