Notícias

Arce abre licitação para serviços de transporte nas regiões do Maciço de Baturité e Litoral Oeste

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) abre, a partir da próxima segunda-feira, 07, processo de licitação, na modalidade concorrência, para o sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Estado. Uma das áreas de operação atende à localidade de Jericoacoara, importante ponto turístico do Estado, conhecido internacionalmente. Os vencedores da referida licitação passarão a atender os serviços de transporte rodoviário nas regiões do Maciço de Baturité e do Litoral Oeste (lotes 2 e 5). Importante enfatizar que os estudos acerca do processo licitatório foram elaborados pela Coordenadoria de Transportes da própria Agência Cearense e submetidos à audiência pública durante o último mês de setembro. Nesse período, a minuta do edital ficou aberta para consulta e os técnicos receberam contribuições para aprimorá-la. A abertura das propostas está prevista acontecer no dia 26 de janeiro de 2021, às 9 horas.

Conforme o presidente do Ente Regulador, Hélio Winston Leitão, o processo de licitação que envolve as referidas áreas demandou tempo e muita dedicação dos técnicos, uma vez que totalizam 47 municípios e 43 linhas. “Nos estudos, foram levados em consideração, entre outros pontos, a extensão entre cada secção e a frequência diária de viagens, além do tempo de duração”. Ainda conforme Winston, no caso do lote 5, os trabalhos necessitaram de um planejamento mais apurado, pois contempla cidades como Camocim, Paracuru e Jijoca de Jericoacoara, três grandes polos turísticos. “Jeri, inclusive, está classificada em terceiro lugar entre os melhores destinos do mundo”, complementa o presidente da Arce.

Os interessados em consultar o edital poderão fazê-lo pelo link: http://s2gpr.sefaz.ce.gov.br/licita-web/paginas/licita/PublicacaoList.seam

Serviço:
Áreas de Operação nº 02 e 05:

Total de linhas: 43

Municípios: Acaraú, Amontada, Aracapé, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Baturité, Bela Cruz, Camocim, Capistrano, Choró, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Granja, Guaramiranga, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Moitas, Mombaça, Morrinhos, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Santana do Acaraú, São Luíz do Curu, Senador Pompeu, Solonópole, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

(Fonte: Governo do Estado do Ceará)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *