Categories: Notícias

Após três anos de tentativa, PPP da iluminação pública deslancha


Disputa referente à PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública será retomada nesta semana

Disputa referente à PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública será retomada nesta semana. Resultado da fase de habilitação das empresas interessadas no contrato será anunciado em sessão programada para quarta-feira (3 de abril). Seis consórcios apresentaram documentação e propostas de preço à Prefeitura.

A abertura da licitação ocorreu no dia 11 de março. Os consórcios inscritos para a concorrência foram: Termoeste Construções e Instalações Ltda., de Goiana (GO); o Consórcio IP Brasil, com sede em Belo Horizonte; o Consórcio Ilumina Uberaba, com sede em Salvador (BA); consórcio Concip Uberaba, de Belo Horizonte, e os consórcios Uberaba IP e Uberaba Luz, ambos com sede em de São Paulo. Todas foram credenciadas no certame.

A Prefeitura tenta viabilizar a PPP da iluminação pública desde 2016. No ano passado foi encerrada uma licitação e declarada uma empresa vencedora, mas a administração decidiu revogar o processo e voltar à estaca zero. Apesar dos entraves, a expectativa do prefeito Paulo Piau (MDB) é finalizar a nova licitação, assinar o contrato e dar início à modernização da rede de iluminação pública ainda este ano.

A PPP da iluminação pública terá validade por 30 anos. O valor previsto para a prestação de serviços no período é de R$789.551.895,35. A vencedora do certame será responsável pela troca de lâmpadas, modernização de toda a rede e manutenção.

(Fonte: JM Online)

Portal de Licitações