Notícias

Após licitação sem concorrentes, Prefeitura fará novo projeto para concessão de futuro Mercado Público em Blumenau


Segundo secretário, modelo oferecido não era economicamente atrativo

A licitação para concessão do futuro Mercado Público de Blumenau não atraiu interessados. A abertura dos envelopes com as propostas estava prevista para esta quarta-feira, 24. Porém, como não houve oferta, não aconteceu.

Segundo o Secretário de Turismo e Concessões, Marcelo Greuel, a situação não surpreendeu. “Já imaginávamos isso. Porque aquele projeto, feito em concurso público em 2007, era muito bonito, mas muito fraco. Não era um modelo economicamente atraente”.

O secretário comentou que até houve empresas consultando o edital, mas nenhuma foi em frente para apresentar uma proposta, devido ao modelo oferecido.

O projeto do Mercado Público previa a construção de 11,9 mil metros quadrados, incluindo estacionamento subterrâneo, no espaço hoje onde funciona a Feira Livre, na rua Humberto de Campos. O investimento estimado atual para construção da estrutura ultrapassa os R$ 25 milhões.

Nova licitação
Como já estavam preparados para o possível – e agora real – não andamento da licitação com o atual modelo, o secretário explica que a prefeitura já está trabalhando em um novo edital. A expectativa é fazer diversas alterações, incluindo no tamanho e investimento necessário, para tornar a proposta mais atraente aos investidores.

“Já estamos nos preparando para lançar uma nova licitação. Um modelo bastante diferenciado, mais atrativo economicamente. Queremos lançar o mais rápido possível, mas também dependemos de pontos de vista legais, com a Procuradoria Geral do Município”, afirmou Marcelo.

A ideia da construção de um Mercado Público em Blumenau existe há mais de uma década. O projeto arquitetônico, por exemplo, utilizado como modelo no edital, é de 2007, após concurso nacional vencido pela Terra Arquitetura. Desde então, o poder público municipal nas diversas administrações, vem buscando formas para viabilizar economicamente a construção.

(Fonte: O Municipio de Blumenau)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *