Categories: Notícias

Após 10 anos, licitação é lançada para conclusão da reforma do Núcleo Regional de Polícia Científica em Tubarão

Após quase 10 anos de espera, o governo do Estado lançou a licitação para a conclusão da reforma e ampliação do Núcleo Regional de Polícia Científica de Tubarão. A concorrência eletrônica foi publicada no dia 15 de julho e prevê um investimento de R$ 2.747.975,42.

A obra está parada desde 2017 e a nova licitação visa finalizar a construção do prédio localizado na Rua Jaime Aguiar de Souza, no bairro Humaitá de Cima. As empresas interessadas têm até as 14h15 do dia 19 de agosto para enviar suas propostas, e a abertura dos envelopes ocorrerá na mesma data, às 14h15. O prazo para a execução total dos serviços é de 300 dias a partir da emissão da ordem de serviço.

Inicialmente contratada em 2014, a obra tem como objetivo abrigar o Instituto de Criminalística, o Instituto Médico-Legal e o Instituto de Identificação. No entanto, desde então, cada órgão funciona em endereços diferentes e o prédio permanece inacabado e em estado de abandono.

Em 2021, a 7ª Promotoria de Justiça de Tubarão instaurou um inquérito civil para investigar suposta improbidade administrativa relacionada à obra, mas o Ministério Público arquivou o caso no final de 2023, alegando falta de justificativa para uma Ação Civil Pública.

O projeto final prevê a conclusão das instalações elétricas, revestimentos e esquadrias, além da construção de novos ambientes, como uma garagem coberta e a substituição do piso do primeiro pavimento. O estudo técnico também identificou furtos e danos na edificação, como esquadrias de janelas roubadas e estruturas de forro danificadas.

(Fonte: Ligado no Sul)

Portal de Licitações