Categories: Notícias

Apesar de turbulência na base aliada, Câmara aprova Lei da Copa

Deputados ainda decidem sobre destaques que podem modificar o texto da lei, entre eles a proibição da venda de álcool nos estádios.

Apesar dos desentendimentos na base aliada ao governo nas últimas semanas, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira o texto principal Lei Geral da Copa, que define responsabilidades do governo e da Fifa (federação internacional de futebol) na organização do Mundial de 2014.

De acordo com a Agência Brasil, a aprovaçao aconteceu em uma votação simbólica. Quase todos os deputados apoiaram a lei, exceto os deputados do Partido Socialista Brasileiro (PSOL).

No entanto, os cinco destaques que pretendem alterar o texto da lei, propostos pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP) ainda devem ser votados esta noite. Um deles é o que retira do texto a possibilidade da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante a Copa.

A aprovação da lei era considerada urgente pelo governo, mas vinha sendo barrada por parlamentares da bancada ruralista, que se recusavam a apreciar o tema antes que as alterações ao Código Florestal fossem votadas.

Page: 1 2

Portal de Licitações