Houve entraves com a empresa que venceu a licitação.
Os alunos e professores do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins esperavam que entre os anúncios de investimentos em escolas de Guarapuava estivesse a construção – demanda de longa data – de um novo refeitório, além de um laboratório de soldagem para os cursos técnicos. Eles cobraram respostas e foram atendidos pelo novo secretário estadual de Educação, Paulo Schmidt, que substituiu Flavio Arns na pasta.
Schmidt, em seu primeiro evento público desde a nomeação, explicou que o governo planejava anunciar a obra esta semana, mas que houve entraves com a empresa que venceu a licitação. “Nós tivemos ontem [dia 14], no final da tarde, a informação de que a empresa não quis dar sequência ao contrato. Eu não sei os motivos, ainda, mas eu vou procurar me inteirar e resolver isso o quanto antes, porque é uma obra esperada e necessária”, declarou.
Segundo ele, a secretaria já possui os recursos financeiros – cerca de R$ 640 mil, entre verbas do Estado e do governo federal – e que o imprevisto deve ser superado em pouco tempo. “Eu creio que é possível usar a mesma licitação, mas são hipóteses que eu não tenho como confirmar, ainda. Quero manter principalmente a escola informada, porque eles é que têm a expectativa de ter a resposta o mais rápido possível”.
(Fonte: Diario de Guarapuava)
Read more