Notícias

Aguardado para essa sexta-feira (26) desfecho de mais uma licitação para “Operação Tapa-Buraco” em Carmo do Rio Claro

Várias ruas em Carmo do Rio Claro estão em situação complicada com muitos buracos de médios a grandes. A população como forma de protesto usa da criatividade e posta fotos em redes sociais de pescaria como também utilizam galhos de árvores para simular uma árvore de Natal com o intuito de chamar a atenção da administração municipal para solucionar o problema.

Outra situação que tem incomodado a população são os prejuízos com os veículos que ao trafegarem pelas vias têm os pneus, suspensão e rodas, danificados como tem mostrado fotos e vídeos publicados em redes sociais.

Na quarta-feira (24), a prefeitura publicou em sua rede social, que está a procura de asfalto e paga bem pelo trabalho ofertado .
Em relação à quantidade de licitações para tapa buraco amanha será realizada mais uma licitação nesse sentido. A primeira licitação realizada dia 13 de outubro não compareceu nenhuma empresa interessada. A licitação de amanhã espera-se que compareça alguma, apesar de por enquanto não se tenha notícia de interessados.

Ainda segundo a prefeitura, o motivo de não ter aparecido nenhuma empresa neste fim de ano, é devido a escassez de matéria prima e falta de mão de obra especializada oriundas da pandemia. O Departamento de Obras e Compras esta empenhado para que possa ser resolvido esse problema, segundo informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Informou também que o preço oferecido pelo serviço está dentro da média do mercado. O preço médio da licitação tampa buraco de amanha foi reajustado para seguir o mercado. Será maior que a anterior, devido a variação do preço do petróleo.

O Portal Onda Sul, entrou em contato com algumas empresas que prestam serviços de pavimentação, recapeamento e execução de obras na região, no qual informaram que a demanda de execução das licitações e contratos em cidades no entorno de Carmo do Rio Claro transcorre normalmente dentro do plano de trabalho cumprindo as obras e contratos feitos.

Em contato com o jurídico da empresa Pavidez de Muzambinho, que há anos presta serviço ao município, disse que: “não há nenhuma pendência de valores com a Prefeitura de Carmo, mas que em relação a participar de licitações é um assunto interno no qual não divulgam para a imprensa”.

Em contato com a empresa CRV Resende e Alvarenga de Campo do Meio, que já esteve realizando obras na cidade, a mesma informou que no ano de 2021 não participou de nenhuma licitação através do SIAP referente ao município de Carmo sem explicar os motivos.
Em relação a escassez de produtos utilizados nas operações tapa-buracos teve uma razoável dificuldade no mês de janeiro, mas que isso não prejudicou a demanda operacional da empresa, e que no momento estão operando normalmente. Ainda segundo a empresa, eles realizaram na cidade de Ilicínea duas operações tapa-buracos nesta ano. Nesta quinta-feira (25), deu inicio a 3ª operação atendendo o contrato com a empresa.

A expectativa da população é que a licitação de amanhã seja contratada uma empresa e seja feito a tão esperada operação tapa buracos na cidade. Com a proximidade do final de ano, sem reparos nas ruas e com chegada das chuvas mais intensas , a situação poderá ficar pior.

Veja abaixo fotos das ruas que necessitam um rápido tampa buracos.

(Fonte: Portal Onda Sul)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *