Categories: Notícias

Ação apura envolvimento de traficante com empresas ligadas a licitações em MG


As apurações miram indícios de lavagem de dinheiro obtido no tráfico de drogas, além de crimes contra o patrimônio público

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nesta quarta-feira (30) a operação Metástase. A ação tem como objetivo apurar o envolvimento de um traficante de drogas e de outras pessoas, inclusive políticos, com empresas participantes de licitações e contratações em Muriaé, Laranjal e outras cidades da Zona da Mata.

As apurações miram indícios de lavagem de dinheiro obtido no tráfico de drogas, além de crimes contra o patrimônio público, incluindo a utilização de “laranjas”. O líder da organização criminosa ainda estaria ligado a homicídios.

“As investigações apontam que contratos administrativos celebrados entre municípios e autarquias da região com empresas ligadas ao principal investigado seguramente ultrapassam o montante de R$ 5 milhões”, informou o promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata

Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, nove de bloqueio de imóveis e 17 mandados de sequestro de veículos, como automóveis de luxo e caminhões. Nas primeiras horas da ação, já haviam sido apreendidos nove imóveis, oito automóveis, quatro motocicletas e dois caminhões.

(Fonte: Super Noticia)

Portal de Licitações