ContratosQuestões sobre Licitações

Objeto contratual nas Licitações

Recentemente realizamos Licitação na modalidade Pregão na forma eletrônica para contratação de Prestação de Serviços continuados de Vigilância desarmada, com execução mediante o regime de empreitada por preço global, os serviços abrangem postos de vigilância nas escalas de 12X36 diurno e noturno alem de um posto 44 horas. Os serviços foram contratados para serem prestados em duas localidades onde estão situada nossos escritórios. Foi firmado contrato para a prestação dos serviços junto a vencedora da licitação ou seja a empresa X, que já está prestando os serviços nas duas localidades já informada. Nosso contrato já assinado pelas partes, estabelece a prestação dos serviços para tão somente os locais de São Paulo e Campinas conforme descritos no Termo de Referencia parte integrante do Edital, pois, o novo local onde está sendo implantado o novo Escritório de Representação da Baixada Santista não havia sido previsto inicialmente. Portanto, perguntamos se poderemos aditar o contrato atualmente vigente até o limite conforme determina o Art. 65, § 1º, da Lei 8.666/93, apesar do local não ter sido previsto no processo licitatório inicial ou seremos obrigados a realizar novo procedimento para contratação dos serviços somente para unidade em implantação. No aguardo de um breve pronunciamento agradeço antecipadamente. 

O objeto contratual é a implantação de postos de vigilância, sendo assim, não há empecilho que novo posto em outra localidade seja acrescido desde que respeitado o limite legal de 25% e que o aditamento siga as regras do edital em termos de custos.

(Colaborou Dra. Andrea Lucia, advogada especializada em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados).

*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

Related posts
PropostasQuestões sobre Licitações

O pregoeiro e a equipe são obrigados a divulgar o preço médio da licitação? Muitas empresas estão exigindo essa informação. Como podemos nos respaldar?

A Lei 14.133/21 prevê a possibilidade de o orçamento estimado da contratação ter caráter…
Read more
Questões sobre LicitaçõesRegistro de Preço

Como cancelar lances por erro de digitação?

A lei não prevê a possibilidade de alteração de lances por erro de digitação. Em sendo assim…
Read more
ContratosQuestões sobre Licitações

É legal o pregoeiro negociar com os participantes? Explico o caso: O primeiro colocado mandou uma proposta com erro de digitação e desistiu (o valor era inexequível). O pregoeiro chamou o segundo lugar e perguntou se era possível fazer o valor do primeiro colocado (que era um erro de digitação), a empresa 2 desistiu. E o pregoeiro fez isso com terceiro e quarto colocado. Ninguém aceitou e o pregoeiro propôs um outro valor, seguindo inexequível. Ele pode fazer isso?

O pregoeiro, através do artigo 61 da Lei 14.133/21, tem o poder de negociar condições mais…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *