Notícias

Vereadora denuncia irregularidades em licitação da Comurg

Líder do prefeito na Câmara, Oséias Varão afirma que prefeitura de Goiânia tem atuado fortemente no combate à corrupção e fará apuração de denúncias

A vereadora Sabrina Garcês (sem partido) usou a tribuna da Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira, 27, para fazer uma denúncia à respeito da licitação para a compra de sacos de lixo pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). De acordo com a parlamentar, as especificações técnicas do edital não foram cumpridas, acarretando prejuízo para a administração pública.

“Recebemos uma série de reclamações, principalmente da Região Noroeste, e relatos de que esses sacos estavam rasgando facilmente, sujando as ruas e, por isso, fomos avaliar a situação”, explica Sabrina. “Fizemos a medição dos sacos e identificamos que, enquanto a licitação exigia 1,0 de gramatura, os sacos só apresentam 0,7”, complementou.

De acordo com a vereadora, a diferença na gramatura foi observada de forma reiterada. “Ou seja, a prefeitura fez uma licitação e está recebendo 30% a menos do que foi acertado, isso corresponde a um prejuízo milionário para os cofres da atual gestão”, explicou.

Posicionamento da base
Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Oséias Varão, é preciso separar alhos de bugalhos. “A corrupção não é desejável, mas ela acontece, às vezes, por parte de um funcionário ou gerente ou diretor por exemplo. O que não pode acontecer é que a gestão pública, seu presidente ou líder maior compactue com isso”, explica.

“Havendo indício de irregularidade nós queremos que as denúncias sejam feitas como foi feito agora. No entanto, pedimos que acompanhem se iremos investigar, apurar e punir os responsáveis. É isso que tem que ser cobrado da prefeitura”, argumenta o vereador.

Ainda de acordo com Oséias, há um compromisso total e irrestrito da gestão do prefeito Iris Rezende com o combate à corrupção. “Não é diferente com o presidente da Comurg, Toti, em quem eu confio e admiro pela excelência e dedicação à frente da empresa”, concluiu.

(Fonte: Jornal Opção)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *