Notícias

Vereador de Cuiabá diz que edital para licitação do transporte coletivo é falho e feito para prefeitura ganhar tempo

Em parceria com outros vereadores, Abílio Junior (PSC) afirmou que deve entrar com uma ação judicial e representação no TCE e no MP para barrar a licitação.

O vereador de Cuiabá, Abílio Junior (PSC), afirmou que o edital da nova licitação do transporte coletivo é falho e feito para prefeitura ganhar tempo para formular um novo certame. O parlamentar foi entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom dia MT, nesta terça-feira (28).

“Essa licitação é muito falha, amadora, feita com falta de profissionalismo. Não tem sequer os mapas de toa da cidade, a quantidade de linhas. É muito frágil. É feita para que seja judicializada por um vereador, pelo Ministério Público ou pelo TCE. E se ninguém entrar, os empresários que concorrer vão entrar”, declarou.

Para o vereador o objetivo da prefeitura é ganhar tempo para formular outro edital.

“Depois ele vem a público e dizem que a licitação não saiu porque alguém entrou na Justiça e ganha tempo para formular melhor”, completou.

O novo certame foi uma das principais promessas de campanha do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Recentemente, a Justiça havia determinado que o certame fosse lançado no prazo de 90 dias, a contar a partir de fevereiro.

O prazo inicial da concessão é de 20 anos, podendo ser prorrogado por até 10 anos. As propostas das empresas interessadas serão analisadas no dia de 15 de julho deste ano.

Segundo Abílio, o lançamento do edital foi feito apenas para cumprir a determinação judicial. “Estamos avaliando entrar com uma ação judicial e representação no TCE e no MP”, finalizou.

(Fonte: G1 – Mato Grosso)

Related posts
Notícias

Câmara conclui votação de projeto que cria nova Lei de Licitações

Texto tramitava em regime de urgência desde março e agora segue para o Senado. Projeto estabelece…
Read more
Notícias

Amepi faz licitação para contratação de médico veterinário

Profissional irá trabalhar no castramóvel A Associação dos Municípios da Microrregião do…
Read more
Notícias

Vencedora da licitação para gerir consignados será conhecida dia 23

Sessão pública aconteceu na sexta-feira da semana passada Há quase três meses sem acessos aos…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *