Notícias

Usuários reclamam do transporte público de Teresina

Linhas não são suficientes e metrô não tem estrutura, afirma usuária. Strans confirma licitação para colocação de ar-condicionado nos terminais.

 

Os usuários do transporte público de Teresina reclamam da falta de ônibus coletivo e do precário atendimento do metrô. Para os passageiros, as 90 linhas de ônibus já não são mais suficientes para transportar os mais de 320 mil passageiros que precisam do serviço diariamente.

 

A estudante Raquel Santos reclama do tempo de espera nas paradas de ônibus e do desconforto. “Esperamos até uma hora para o ônibus passar e quando ele vem está lotado. Isso ocorre diariamente em Teresina e o metrô não oferece um serviço seguro e por não ter estrutura é subutilizado”, afirmou.

O superintendente municipal de trânsito, Pang Yen Hsiao, confirma que será feita uma maior racionalização e integração das linhas de ônibus. “A princípio vamos racionalizar algumas linhas que chocam o percurso e coloca-las para atender bairros com poucas linhas, bem como promover a utilização dessa integração proposta pela anteriormente”, afirmou Hsiao.

Segundo Pang Yen Hsiao está realizada uma licitação para colocação de ar-condicionado nos terminais de ônibus. “Já estamos viabilizando esse benefício para sociedade e fazendo estudos de custo para promover a implantação do ar-condicionado em alguns ônibus”, informou o superintendente.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *