Notícias

UPA do Rio Maina: assinada solicitação de licitação para projeto arquitetônico

O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, assinou o documento que solicita o processo licitatório para contratação de um profissional para a elaboração de projetos arquitetônicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Rio Maina. Conforme Fabris, o Governo de Criciúma pretende transformar a Policlínica do Rio Maina em UPA 24 Horas. “Em 2018, inauguramos a UPA no bairro Próspera, que está atendendo a todos e realizando um excelente trabalho. Agora, a ideia é fazer uma UPA no Rio Maina para qualificar ainda mais os atendimentos em Criciúma”, explica.

A intenção da Administração Municipal é estruturar uma UPA com área de abrangência de 200 mil habitantes. “Essa é uma ideia inicial que não depende somente da Prefeitura de Criciúma. Dependemos da aprovação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Mas, estamos trabalhando para contemplar os usuários com uma UPA no Rio Maina”, conta Francielle.

UPA

A UPA 24 Horas concentra os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. A estrutura diminui filas em pronto-socorros de unidades hospitalares e aumenta a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

(Fonte: Engeplus)

Related posts
Notícias

A influência da Lei 13.655/2018 na revogação de licitações

A licitação preordena-se a distintas finalidades. Um de seus objetivos[1] clássicos é alcançar…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação de R$ 3 milhões para iluminação de avenidas em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta abriu procedimento licitatório para contratar a empresa que vai…
Read more
Notícias

MP cumpre mandados de busca e apreensão por fraudes em licitação em Limoeiro

Quatro empresas são alvo da investigação que está em fase inicial. Os contratos são na área de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *