Notícias

Terracap revoga licitação do Aeródromo Brasília. Novo termo será elaborado

Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) revogou, nesta quarta-feira (30/9), a licitação presencial para contratação da gestora do Aeródromo Brasília – também conhecido como Aeródromo Botelho. O evento ocorreria nesta sexta-feira (2/10). O aeroporto é localizado em São Sebastião.

Segundo a estatal, a suspensão do processo que iria contratar empresa especializada para prestação de serviço de administração, gestão e operação transitória ocorreu “por razão de interesse público”.

“A agência informa que se trata apenas de adiamento para aperfeiçoar novas nuances do termo, e que ainda em 2020 será elaborado novo Termo de Referência e publicada nova licitação”, afirmou.

Entenda
A Terracap prorrogou, por um ano, o contrato com a Infraero para gestão do aeródromo. O valor do acordo, que está valendo desde o dia 6 de setembro, é de R$ 1,9 milhão.

O Aeródromo Botelho, estrutura usada para pousos e decolagens de aviões de pequeno porte em São Sebastião, era ocupado por um proprietário particular com base em contrato de concessão de uso de imóvel público rural firmado com a extinta Fundação Zoobotânica e, depois, com a Terracap.

O Decreto nº 19.248, de 19 de maio de 1998, que assegurava essa posse, foi objeto de Ação Direta de Inconstitucionalidade.

A Terracap pediu a reintegração de posse, o que ocorreu efetivamente no dia 23 de setembro de 2019, com decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). Como não tinha expertise para gerenciar atividades aeroviárias, a empresa do DF fez contrato com a Infraero, e colocou o nome oficial do espaço de Aeródromo Brasília.

Fonte: Metrópoles

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *