Notícias

TCE/PR – Licitação de Santo Antônio da Platina para coleta de entulho é suspensa pelo TCE-PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio de medida cautelar emitida pelo conselheiro Fabio Camargo, suspendeu o Pregão Presencial nº 34/2019, lançado pela Prefeitura de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. A licitação tem como objetivo a contratação de empresa para coletar material vegetal resultante da poda e corte de árvores, objetos de grande tamanho descartados pelos moradores do município e entulhos provenientes de obras de construção civil.

A suspensão foi provocada por Representação da Lei nº 8.666/1993 (Lei de Licitações e Contratos) interposta pela Sanetran Saneamento Ambiental. A interessada apontou a presença das seguintes possíveis irregularidades no edital do certame: falta de objetividade na exigência de atestado de capacidade técnica; ausência de detalhamento dos serviços constantes no termo de referência; e falhas e deficiências na planilha orçamentária.

Para o relator do processo, as questões indicadas pela representante podem resultar na necessidade de futuro ajuste para reequilibrar econômica e financeiramente o contrato – ocasionando dano ao patrimônio público -, no risco de sobrepreço e na restrição da competitividade do certame – o que possibilitaria a realização de uma contratação desfavorável ao município.

O despacho, de 28 de maio, foi homologado na sessão do Tribunal Pleno do TCE-PR dessa quarta-feira (29). Com a suspensão, foi aberto prazo de 15 dias para apresentação de defesa por parte do Município de Santo Antônio da Platina. Os efeitos da medida perduram até que o Tribunal decida sobre o mérito do processo.

(Fonte: Diário Indústria & Comércio)

Related posts
Notícias

Após suspensão, pregão de R$ 3,7 milhões para informática é liberado em Dourados

Prefeitura contratará empresa para implantar infraestrutura de conectividade Cinco meses após ser…
Read more
Notícias

Estado firma contrato de R$ 217,7 milhões para 2ª fase do VLT em Santos

Novo trecho ligará a Estação Conselheiro Nébias ao Valongo e deverá transportar até 35 mil…
Read more
Notícias

Terceirização ameaça emprego de 2 mil merendeiras do Distrito Federal

Responsáveis pela alimentação nas escolas públicas não sabem se continuarão empregadas caso o…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *