Notícias

TCE mantém licitação do transporte

A conselheira Jaqueline Jacobsen, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), negou o pedido da empresa Azul Transportes Rodoviários Ltda-Me, para suspender a Concorrência Pública 01/2017, realizada pela secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), cujo objeto é a concessão do transporte coletivo rodoviário intermunicipal do Estado. A Azul acusa a comissão de licitação de cometer ilegalidade ao deferir a possibilidade de análise da proposta comercial da empresa Lugar Viagens e Turismo Ltda., mesmo esta tendo apresentado valor de garantia de proposta inferior ao exigido no edital.

A empresa pediu também a instauração de procedimento administrativo para apurar eventual responsabilidade dos servidores da comissão na suposta prática de ilegalidade no processo licitatório. Além disso, requereu abertura de procedimento investigatório para apurar o envolvimento da empresa Lugar Viagem e dos seus representantes na suposta prática de crimes contra a licitação, especialmente no tocante à fraude na competição.

A conselheira não viu motivos para atender os pleitos e negou todos. Apesar disso, determinou o encaminhamento dos autos à Secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, para análise e manifestação.

(Fonte: O COnselheiro)

Related posts
Notícias

Licitação para contratação da empresa que vai gerir o serviço de guincho é adiada

Empresas desclassificadas entraram com recurso; abertura dos envelopes só deve acontecer após os…
Read more
Notícias

Prefeito em exercício de Guaramirim autoriza licitação para pavimentar rua do município

O prefeito em exercício de Guaramirim, Osvaldo Devigili (DEM), assinou no fim da manhã desta…
Read more
Notícias

Ex-prefeito de Planaltina é preso por contratar empresas sem licitação

Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão e dez de busca e apreensão O ex-prefeito de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *