Notícias

TCE anula licitação para compra de Veículos Leves sobre Pneus em São José dos Campos

Decisão foi tomada em audiência realizada na última quarta-feira (5), mas órgão não deu detalhes sobre irregularidades encontradas. Prefeitura informou que não foi notificada.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) anulou nesta semana a licitação para a compra de Veículos Leves sobre Pneus (VLP’s) em São José dos Campos. O órgão já havia suspendido a licitação em dezembro e agora prefeitura precisa dar início a um novo processo.

Segundo o TCE, decisão foi tomada em audiência realizada na última quarta-feira (5). O órgão foi procurado pelo G1 para detalhar as irregularidades que levaram à anulação do processo de licitação, mas não retornou até a publicação da reportagem.

A Prefeitura de São José informou que não foi notificada oficialmente da decisão. Pelo edital publicado em 7 de dezembro de 2019, a administração municipal pretendia comprar 12 VLPs por R$ 35 milhões. Os veículos teriam 23 metros de comprimento e capacidade para 195 passageiros.

Segundo a administração municipal, os VLP’s seriam usado na Linha Verde, projeto anunciado em 2019 que prevê o aterramento de torres de energia e a criação de um corredor viário no eixo leste-sul.

Linha Verde
Segundo a prefeitura, o novo corredor viário, com cerca de 20 km de extensão, visa desafogar o trânsito nas duas regiões mais populosas da cidade com a implantação do novo modelo de transporte rápido (veja mapa abaixo).

A primeira fase do projeto engloba o trajeto entre a Estrada do Imperador, na região sul, e o Terminal Intermunicipal, na região central. A previsão de entrega da primeira fase é para abril de 2021.

(Fonte: G1 – Vale do Paraíba em Região)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *