Notícias

Sobradinho ganhará novo viaduto, na BR-020: licitação ainda neste mês

Previsão é que trabalhos de construção comecem em setembro. Outras cinco localidades receberão projetos similares

Os moradores da região de Sobradinho serão agraciados nos próximos meses com a construção de um novo viaduto no acesso à cidade pela BR-020, próximo à quadra 2. A obra está com projeto pronto e deve ser licitada ainda em julho. A previsão é que a construção comece em setembro.

Diariamente, mais de 45 mil condutores trafegam pelo local. Segundo o governo, a construção do viaduto, próximo ao supermercado Comper, vai aliviar o fluxo de veículos.

Atualmente, a obra está em fase final de captação de recursos. O valor a ser investido é de R$ 34 milhões, incluindo toda a estrutura viária, serviço de terraplenagem e encabeçamento, entre outros.

Além do viaduto de Sobradinho, o Governo do Distrito Federal irá construir elevados similares em outras cinco localidades: Recanto das Emas, Paranoá, Itapoã, Riacho Fundo e Jardim Botânico.

Ciclovia
Em Sobradinho, a pedido do governador Ibaneis Rocha (MDB), um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas acompanhará a construção do viaduto.

A ciclovia que vai cruzar o viaduto do Comper terá uma extensão de 25km entre Planaltina e Sobradinho. Ela terá início na Avenida Independência, em Planaltina, e vai terminar no Balão do Colorado, percorrendo o Complexo Viário Joaquim Roriz.

Embora venha para integrar toda a mobilidade da região, a ciclovia será licitada a partir de um projeto diferente do viaduto. Ela fará parte da proposta de ampliação das faixas de rolamento entre Sobradinho e Planaltina. Nos dois sentidos, será pavimentada uma nova faixa de rolamento. (Com informações da Agência Brasília)

(Fonte: Metrópoles)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *